Resources
/
Portugal

#EuSouPai campanha de sensibilização

Date: 31/03/2021
Author: Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

No dia 19 de março, Portugal celebra o dia do pai e da paternidade. Por isso, ao longo do mês de março, o Projeto PARENT promoveu a uma re-edição da campanha #EuSouPai, cujo objectivo é sensibilizar para a paternidade e o cuidado corresponsáveis e igualitários.

Com depoimentos e imagens recolhidas pelo projeto, e com dados do relatório State of Europe’s Fathers: Men’s Caregiving in the European Union 2020 (A Situação da Paternidade na Europa), foram partilhados conteúdos nas redes sociais que procuraram contribuir para mudanças nas atitudes e comportamentos sociais em relação aos papeis tradicionais de género e do cuidado.

Entre 11 e 31 de março, divulgámos 10 imagens e dois vídeos através da página do Facebook do Promundo-Portugal, sempre com um texto a acompanhar e a utilização do hashtag #EuSouPai. Os posts tiveram um alcance orgânico de mais de 5 mil pessoas e quase 1,500 interações.

O material para utilização nas redes sociais está disponível abaixo.


Menu